DIÁRIO...
SEGUNDO DIA DE GRAVAÇÃO: 27 DE FEVEREIRO DE 2009
Por Cimara Valim
É impressão ou os céus estão a nosso favor? O segundo dia de gravações floresce tal qual um espetáculo cênico, com direito a efeitos especiais e auxílio irrestrito do clima de cooperação que, definitivamente, está instaurado entre todos os envolvidos. Chuva, sol, calor e frio resolvem unir-se neste dia, cada um a seu tempo, dando as mãos à arte e promovendo momentos de beleza emoldurados por mudanças no tempo e no espaço. Ainda cedo, o ambiente da cena que envolve o conflito entre o vendedor de enciclopédias Günter e a pequena Bruna é montado no próprio espaço da Gaba Films, onde todos estão literalmente acampados. E o tempo, sem dúvida, é seduzido pela arte, tornando-se dela aliado inseparável.
De uma atmosfera nublada e mormacenta, surge uma tarde ventosa e de temperatura amena, que muito colabora para a construção de uma das cenas mais tristes do curta. A magia da natureza imponente da Estância Província de São Pedro, onde ocorre a cena do cemitério, atrelada à dor profunda da personagem Rosa, comove e encanta a todos os que participam do momento. É ali que a sensibilidade do roteiro se mostra por inteiro e a energia gasta na longa manhã de gravações é recoberta, gerando um clima de confraternização. Aliás, essa palavra resume bem os bastidores do curta Antes que chova, repletos de auxílio mútuo e descontração.
O sol põe-se na aldeia. E agora estamos de volta aos murmúrios da cidade noturna. Carros, prédios, muros, sombras – e uma ponta de angústia no ar. Não é por acaso, já que, na rua Salvador Canelas Sobrinho, situada no centro de Gravataí, é gravada uma das cenas mais tensas e dinâmicas do curta, referente ao atendimento médico que Rosa recebe ao sofrer uma de suas crises e ao consequente desespero de seu esposo David. Trânsito interrompido, movimento de transeuntes, ambulância a postos, tumulto: uma das cenas mais complexas está tomando forma, auxiliada por recursos de iluminação e pela instalação de uma grua para conferir outros planos à filmagem. Uma, duas, três, sete... inúmeras vezes são repetidas as sequências da cena para se obter o resultado esperado. Eis o destino de Antes que chova sendo traçado cena a cena, face a face, até o limite da exaustão, até que esse sonho se transforme em realidade.
Bem Vindo!
"Antes que Chova" de Daniel Marvel
Sinopse:
Sinopse:
Rosa professora aposentada vem sofrendo graves problemas de saúde e depois de uma vida dedicada ao seu marido Davi, homem amoroso porém um tanto sizudo, escreve uma carta de despedida relembrando momentos marcantes de seu casamento. Enquanto isso Maria, fotógrafa de personalidade depressiva e que carrega profundas cicatrizes na alma, tenta superar o medo de amar Gunter um romantico vendedor de enciclopédias.
Seja bem vindo ao Diário de Produção do curta metragem "Antes que Chova". Aqui você ficará por dentro de todo o processo de produção do curta que está sendo realizado totalmente independente.
Site Meter
Gravataí Online
- Antes que chova (6)
- Atelier de Fotografia (1)
- Cabelo (1)
- cartaz (1)
- Correio de Gravataí (1)
- curta metragem (2)
- Daniel Marvel (2)
- Diretor (1)
- Diretor de Arte (1)
- Diretor de Fotografia (1)
- Elenco (1)
- Ensaio fotografico (1)
- Fotografia (1)
- fotos do ensaio (2)
- GABA (1)
- Gabriel Athanazio (1)
- Glau Barros (1)
- Gravataí (3)
- Guilherme Ferrera (1)
- imprensa (1)
- Jornal de Gravataí (1)
- locação (1)
- make up (1)
- making of (1)
- Melissandro Bittencourt (1)
- notícias (1)
- Paulo Adriane (2)
- Poster (1)
- Preparador de elenco (2)
- Primeiro ensaio (1)
- Priscila Abreu (1)
- prova de figurino (1)
- Saiu na mídia (1)
- seminário São José (1)
- Sirmar Antunes (1)
- Vera Lopes (1)
- Vídeo do ensaio (1)
Visitantes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário